Quem tem um e-commerce sabe a dor que é colocá-lo no ar com tudo certinho: lidar com agência, designer e...
CRO é a sigla de Conversion Rate Optimization (Otimização de Conversão). Trata-se a um trabalho fundamental para aumentar a taxa de conversão anual e melhorar os resultados da sua empresa. Em outras palavras, todo o site tem um objetivo, quando ele é alcançado, acontece o marketing de conversão – quantidade de visitantes que passam a comprar no seu website. O CRO é um esforço contínuo feito para fazer essa média crescer ainda mais.
O desenvolvimento de um website é uma das primeiras ações de marketing digital. Usar estratégias para posicioná-los nas melhores posições do mecanismo de busca é um trabalho de SEO. Agora como usar esse site para aumentar os lucros e resultados da sua empresa é uma função do CRO
Aderir ao trabalho de otimização é uma forma de enxergar oportunidades inteligentes de atrair clientes e melhorar sua experiência na empresa, além de contribuir para os esforços do time de vendas e marketing. Como se isso já não bastasse, o CRO ainda pode aumentar o reconhecimento e autoridade da marca e gerar vendas maiores sem tantos custos adicionais. Veja alguns aspectos importantes para CRO ser eficaz e como usá-los estrategicamente:
Fazer um teste A/B de anúncios junto a uma campanha de e-mails de remarketing para leads qualificados é um exemplo desse cruzamento de práticas e elementos chaves. Essa técnica possibilita que o seu lead tenha uma experiência melhor ao entrar em contato com sua empresa e, consequentemente, aumente as chances de se converter em cliente.