Você, eu, todos nós já recebemos e-mails indesejáveis. Isso é fato. Sim, é chato. Sim, é invasivo. Poderia, por exemplo,...
Conhecido como a melhor maneira de fazer negócios no mundo digital, o Inbound Marketing é uma estratégia de atrair consumidores através de conteúdos relevantes com alto poder de persuasão. As pessoas que são impactados pelo Inbound são propensas a possuir um maior interesse pela marca, o que acaba resultando em uma aproximação saudável com a empresa. Aos poucos, se constrói uma relação de confiança entre o cliente e a marca.
A metodologia do Inbound é extremamente eficaz para fortalecer a jornada do cliente, desde do seu momento de buscas superficiais até a decisão de compra. Para isso, as etapas do funil de vendas devem ser aplicadas corretamente no processo do Inbound, alinhando o relacionamento com a geração de vendas. Entenda melhor essa técnica:
O processo de Inbound é de fácil compreensão e passa por quatro passos: a de conquistar visitantes regulares, transformá-lo em leads, converter em vendas e oferecer uma excelente experiência para a fidelização do cliente.
Ao encaixar esses métodos com o funil de vendas, o topo é responsável pelo aprendizado do cliente e descoberta do problema. O meio do funil, por apresentar o serviço/produto da marca como a solução do problema e aumentar a intenção de compra. Por fim, o fundo mostra ao lead que sua empresa é a melhor opção para atender as necessidades dele.
Estratégias que podem ser usadas no Inbound Marketing:
Landing Pages são páginas para as quais o cliente que está interessado no seu negócio é direcionado após clicar em um anúncio. Se ela for eficiente e bem produzida, também aparecerá nos resultados orgânicos da Google, gerando altas taxas de conversão para o seu negócio. É um estilo de página mais direta e focada no objetivo da campanha, e que tem como principal meta converter clique em venda.
O e-mail marketing é o canal de comunicação perfeito para estimular e engajar o lead na sua marca. Além de ajudar a empresa a vender seu produto ou serviço, o e-mail é um forte aliado para construção do relacionamento da marca com o cliente. Como nem toda base de contatos estão no mesmo momento de compra, Utilizamos da estratégia do lead scoring para classificar o nível de interesse do consumidor.
A construção do conteúdo para o blog passa por um estudo da sua empresa e serviço. Esse é o momento de instruir seu cliente e mostrar autoridade no seu segmento. O blog é um dos fatores que mais movimentam o site, por isso, além de desenvolver conteúdos relevantes, usamos técnicas de SEO para alcançar melhores posicionamentos no Google.