Você, eu, todos nós já recebemos e-mails indesejáveis. Isso é fato. Sim, é chato. Sim, é invasivo. Poderia, por exemplo,...
SEO é a sigla de Search Engine Optimization (Otimização para Mecanismos de Busca). Trata-se de um trabalho de fundamental importância para qualquer website, pois tem o objetivo de fazer suas páginas aparecerem nas melhores posições entre os resultados dos mecanismos de busca.
Entender o valor dessa colocação privilegiada não é difícil. Basta ser um usuário comum de internet para saber, por experiência, que os resultados da primeira página do Google são tidos como mais relevantes – e, naturalmente, recebem mais visitas.
Para atingir o objetivo de fazer as páginas de um site ocuparem posições que garantam boa visibilidade, os profissionais de SEO aplicam uma série de técnicas às páginas que desejam alavancar, além de adotarem outras estratégias que visam construir a relevância de tais páginas na internet.
A otimização é focada em aspectos da própria página (on-page), como URL, título, head tags e conteúdo. Além disso, são desenvolvidas estratégias para fazer o site ser conhecido e citado por outros sites. Conheça mais fatores importantes para o rankeamento no Google:
Com a alta concorrência das empresas para alcançar a primeira página do Google, o SEO é um dos principais diferenciais para entrar nessa competição. Visto que um dos objetivos desse conjunto de técnicas é tornar a experiência do seu visitante a melhor possível, trazendo excelentes resultados ao motores de busca.