Marketing digital se tornou atraente para muitos negócios no últimos anos. Afinal, qualquer micro, pequena ou grande empresa que se...
O marketing digital trabalha com duas formas de mídia: orgânica e paga. A mídia paga diz respeito aos anúncios da empresa que precisam pagar para aparecer no ambiente online. Para esse estratégia ser eficiente, é necessário ter um planejamento no qual seus objetivos devem estar alinhados com os canais usados. A Outsmarting trabalha com anúncios pagos no Youtube, no Instagram Ads e nas principais ferramentas: Google Ads e Facebook Ads.
O Google Ads é a ferramenta de Links Patrocinados mais utilizada na internet. O sistema é capaz de coletar dados como o perfil (faixa etária, gênero, grau de escolaridade), os interesses e a localização geográfica do usuário que realiza buscas no Google e relacionar com a segmentação aplicada pelo anunciante. Assim, o anúncio é exibido somente para potenciais consumidores, o que o torna muito mais eficaz.
O usuário também sai ganhando, uma vez que torna-se mais fácil para ele encontrar um determinado produto ou serviço. Essa troca de vantagens entre o consumidor e a empresa é um dos motivos do Google Ads ser a principal fonte de receita do Google. As marcas já perceberam a enorme importância de estar presente na ferramenta onde as pessoas realizam pesquisas. Conheça alguma das segmentações disponíveis:
Aliada com o poder da segmentação do Google Adwords, a ferramenta oferece outros formatos de anúncios disponíveis além de rede de pesquisa. Vídeos e banners são alguns desses modelos possíveis e que aparecem em diversos sites parceiros do Google.
O Facebook Ads é a plataforma mais usada para publicação de anúncios em redes sociais. Mesmo com outras redes oferecendo serviços semelhantes, o Facebook ainda é o maior canal de retorno devido ao alto poder de segmentação. A maioria dos usuários preenche o perfil com muitos detalhes, especificando suas preferências pessoais, profissão e estado civil, por exemplo. Isto permite a criação de anúncios personalizados para cada tipo de público. Saiba mais sobre algumas segmentações disponíveis:
A ferramenta também proporciona que o anúncio seja direcionado para fanpage da empresa ou um website externo. Outra característica importante é o visual, já que as imagens e vídeos na propaganda interagem bem com o feed das pessoas. Em relação ao pagamento, pode ser feito de duas formas: custo por clique (CPC) e custo por mil (CPM), quando os vídeos atingem mais de mil visualizações.
Ficou com alguma dúvida?
Como podemos te ajudar a construir uma presença digital?
Ficou com alguma dúvida?
Como podemos te ajudar a construir uma presença digital?