Marketing digital se tornou atraente para muitos negócios no últimos anos. Afinal, qualquer micro, pequena ou grande empresa que se...
O tempo em que as tomadas de decisões eram feitas somente pelas intuições dos líderes já passou. Com o mercado ainda mais desafiador e a ampla concorrência, coletar, analisar e gerenciar dados de uma empresa passou a ser o método mais eficaz para saber quais ações realizar. Isso é o que chamamos de Business Intelligence. Essa metodologia é uma forma dos negócios se manterem competitivos no mercado, apontando falhas e evidenciando tendências.
Os pilares que sustentam o BI nada mais é que: a coleta de dados, a análise das informações recolhidas e o monitoramento de resultados. Com isso o diagnóstico da empresa é feito em três etapas: a coleta de dados confiáveis sobre o desempenho, reputação e lucro da empresa; organizá-los em uma ferramenta para ter a visão clara dos objetivos e falhas; criar estratégias sob medida para potencializar o negócio.
O Business Intelligence é essencial, principalmente, para empresas não enxergam onde estão errando. Isso acontece porque há problemas que podem não afetar um negócio diretamente, porém pode prejudicar o desempenho futuro. O BI identifica os pontos fracos e ameaças da organização e prevê medidas preventivas. Além disso, há outras vantagens que tornam o BI importante para a estratégia de marketing. Saiba quais são:
É importante salientar que Business Intelligence e Big Data são diferentes um do outro. A Big Data é a análise de um grande volume de dados, feito por um profissional de data science, a fim de mostrar correlações entre eles e transformá-los em insights. Já o BI é o próximo passo, pois gerencia uma base de dados estruturada para orientar as empresas sobre quais são as melhores ações a serem aplicadas. Com isso, é possível levar a informação certa, no momento certo, para a pessoa certa.
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